Uniao Eterna - Avenida Atlantica RJ e a Pedra Portuguesa

Solicite orçamento deste produto informe o código 454.

Descriçao do produto
Com Muito Orgulho que Nossa Empresa Pedra Portuguesa do Brasil Produz e Fornece Rochas Decorativas onde Toda Materia Prima e Produzida de Forma Manual e Hoje fazemos parte da História de uma cidade que é, Referencia Mundial ,Cartão Postal do Brasil e toda esta arquitetura realizada e constituída de nossas Pedras Mineiras solida como somos Rocha Natural Produzida Pedra por Pedra Lapidada a Mão

De 1969 a 1971, a Zona Sul acompanhou uma obra que mudaria a cara de um cartão-postal da cidade: a duplicação da Avenida Atlântica. O projeto do engenheiro Raimundo de Paulo Soares foi executado no governo Negrão de Lima por sugestão do arquiteto Lúcio Costa. A ampliação também serviu para a instalação do interceptor oceânico da Zona Sul, até então a maior obra de saneamento básico da cidade. A faixa de areia ficou maior e foram construídas novas pistas para os carros. Na ocasião, o calçadão ganhou sua forma definitiva.



Coube a Roberto Burle Marx desenhar os mosaicos de pedras portuguesas, em pedro, branco e vermelho, para representar as etnias que formaram o Brasil. A ideia era que os desenhos pudessem ser vistos do alto. No calçadão à beira-mar, Burle Marx manteve as ondas projetadas no início do século XXl (copiadas da Praça do Rocio, em Lisboa), mas aumentou as curvas, criando o efeito que ficou conhecido no mundo todo.
Baixe o APP e saiba como utilizar clicando aqui